Curriculum Vitae
Perfil Profile
Livros Books
Artigos Articles
Textos Reprints
Orientações Advisings
Bancas Commitees
Referências Mentions
Homenagens Honours
Galeria Gallery
Conexões Links
Livros> Coletâneas

 

 

94 .
MARQUES DE MELO, José
Morais, Osvando J.

Vozes de resistência e combate: O legado crítico da comunidade acadêmica, 2010, São Paulo, INTERCOM, 276p.

 

93 .
MARQUES DE MELO, José
GOB
BI, Maria Cristina
MARÇOLA, Rosan
gela

Do Jornalismo à Comunicação, 2010, São Bernardo do Campo, Editora Metodista, 124p.

 

92 .
MARQUES DE MELO, José

ASSIS, Francisco de

Valquírias Midiáticas - Saga de 7 Amazonas da Vanguarda Brasileira no Campo Acadêmico da Comunicação, 2010, São Paulo - Editora Arte & Ciência, 335p.

 

91 .
MARQUES DE MELO, José

ASSIS, Francisco de

Gêneros Jornalísticos no Brasil, 2010, São Bernardo do Campo, Editora Metodista, 331p.

90 .
MARQUES DE MELO, José -
CONSULTOR
GOB
BI, Maria Cristina
DUARTE, Jorge

Mercosul: Sob os Olhos do Mundo, 2009, Sevilha-Zamora - Comunicación Social Ediciones y Publicaciones - Espanha, 379p.

 



89 .
MARQUES DE MELO, José
GOB
BI, Maria Cristina
HEBERLÊ, Antonio luiz Oliveira

A Diáspora Comunicacional que se fez Escola Latino-Americana
São Bernardo do Campo, UMESP, 2009, 212 p.

 

88 .
MARQUES DE MELO, José
Mídia, Ecologia e Sociedade
São Paulo, Intercom,
2008, 465p.

 

87 .
MARQUES DE MELO, José
Caleidoscópio Chinês - comunicação. Educação e Turismo na Nova China
São Paulo, Intercom, EDUNISO e PROVOCARE
, 2008, 268p.


86 .
MARQUES DE MELO, José
Imprensa Brasileira: Personagens que fizeram História, vol.3, São Paulo, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e Ed. UMESP, 2005,
301p.

 

85 .
MARQUES DE MELO, José
O
Campo da Comunicação no Brasil
São Paulo, Editora Vozes, 200
8, 207p.

 

84 .
MARQUES DE MELO, José & Adolpho Que
iroz
Unidade e Diversidade na Comunicação - Intercom: Brasil, 2005 - 2008
São Paulo, Intercom
, 2008, 66p.

 

83 .
MARQUES DE MELO, José
Os Bandeirantes da Idade Mídia - Capítulos da História Comunicacional Paulista, São Paulo, Editora Angellara, 2007, 236p.

 

82 .
MARQUES DE MELO, José
Síndrome da Mordaça, São Bernardo do Campo, Editora da UMESP, 2007, 303p.

 

81 .
MARQUES DE MELO, José; PAIVA, Raquel
Ícones da Sociedade Midiática - Da Aldeia de McLuhan ao Planeta de Bill Gates, São Paulo, Mauad Editora e INTERCOM, 2007, 188p.
80 .
MARQUES DE MELO, José; GOBBI, Maria Cristina; DOURADO, Jacqueline Lima.
Folkcom - Do Ex-Voto à Indústria de Milagres: A Comunicação dos Pagadores de Promessas, Teresina - Piauí, UNESCO, 2006, 685p.
79 .
MARQUES DE MELO, José; GOBBI, Maria Cristina; SATLER, Luciano.
Midia Cidadã: Utopia Brasileira, São Bernardo do Campo, Ed UMESP, 2006, 247p.

78 .
MARQUES DE MELO, José; SOUSA, Cidoval Moraes de; GOBBI, Maria Cristina.
Regionalização Midiática: Estudos sobre Comunicação e Desenvolvimento Regional, Rio de janeiro, Sotese, 2006, 365p.

77 .
MARQUES DE MELO, José
Pedagogia da Comunicação: Matrizes Brasileiras, São Paulo, Angellara, 2006, 312p.
76 .
MARQUES DE MELO, José; FERRARI, Maria Aparecida; NETO, Elysio dos Santos; GOBBI, Maria Cristina.
Educomídia, Alavanca da Cidadania: O Legado Utópico de Mário Kaplún, São Bernardo do Campo, Cátedra UNESCO: Universidade Metodista de São Paulo, 2006, 247p.

75 .
MARQUES DE MELO, José,
Imprensa Brasileira: Personagens que fizeram História, vol.2, São Paulo, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e Ed. UMESP, 2005, 272p.

 

 

74 .
MARQUES DE MELO, José,
Imprensa Brasileira: Personagens que fizeram História, vol.1, São Paulo, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e
Ed. UMESP, 2005, 224p

 

 

73 .
MARQUES DE MELO, José; TARSITANO, Paulo Rogério; GOBBI, Maria Cristina & SATHLER, Luciano
Sociedade do Conhecimento: aportes latino-americanos. São Bernardo do Campo. Ed. UMESP, 2005. 250 p
.

 

72 .
MARQUES DE MELO, José
& SATHLER, Luciano
Direitos à comunicação na Sociedade da Informação. São Bernardo do Campo. Ed. UMESP. 2005, 288 p.

 

71.
MARQUES DE MELO, José & ADAMI, Antonio
São Paulo na Idade Mídia, Ed. Ciência e Cultura. 2004 p.378.

 

 

70 .
MARQUES DE MELO, José; BRUM, Eron; LINHARES, Gladis; BRITO, Cláudia & GOBBI, Maria Cristina
Comunicação, Região & Desenvolvimento. Campo Grande. Ed. UNIDERP; 2004. 260 p.

 

 

 

69 .
MARQUES DE MELO, José &
GOBBI, Maria Cristina
Pensamento Comunicacional Latino-Americano: Da pesquisa-denúncia à pesquisa-ação. São Bernardo do Campo, Ed. UMESP, 2004. 351p.

 

 

68 .
MARQUES DE MELO, José; PERUZZO, Cicilia & KUNSCH, Waldemar
Mídia, Regionalismo e Cultura. São Bernardo do Campo. Passo Fundo. Ed. UMESP. Ed. UPF, 2003. 343 p.

 

67 .
MARQUES DE MELO, José;
GOBBI, Maria Cristina& BARBOSA, Sérgio
Comunicação Latino-Americana: o protagonismo feminino. São Paulo. Adamantina. Ed. UMESP. FAI. 2003. 255 p.

 

 

 66.
MARQUES DE MELO, José; GOBBI, Maria Cristina & KUNSCH, Waldemar
Matrizes Comunicacionais Latino-Americanas - Marxismo e Cristianismo, São Bernardo do Campo, Ed. UMESP, 2002. 271 p.

 

65.
MARQUES DE MELO, José; GOBBI, Maria Cristina; SANCHES, Conceição & PARISOTO, Gilson
Mídia em Debate, São Paulo. Adamantina. Ed. UMESP, FAI. 2002 177 p.

 

 

 

64.
MARQUES DE MELO, José & CASTELO BRANCO, Samantha
Octavio Frias de Oliveira - 40 anos de liderança no Grupo Folha, São Paulo, UniFIAM. 2002. 149 p.

 

 

63.
MARQUES DE MELO, José; IPANEMA, Cybelle de & BERTOLETTI, Esther
Rumo ao Bicentenário da Imprensa Brasileira, Salvador, EduFBA. 2002 69p.

 

 

62.
MARQUES DE MELO, José; GOBBI, Maria Cristina & SANTOS, Marli dos
Contribuições Brasileiras ao Pensamento Comunicacional Latino-Americano,
São Bernardo do Campo, Ed. UMESP, 2001. 126p.

 

61.
MARQUES DE MELO, José & DUARTE, Jorge
Memória das Ciências da Comunicação no Brasil: Os Grupos do Centro-Oeste, Brasília. UniCEUB, 2001 350p.

 

60.
MARQUES DE MELO, José
Mídia e Folclore- O estudo da Folkcomunicação segundo Luiz Beltrão, Maringá, Faculdades Maringá, 2001 232p.

 

 

59.
MARQUES DE MELO, José; EPSTEIN, Isaac; SANCHES, Conceição & BARBOSA, Sérgio
Mídia e Saúde, São Paulo. Adamantina. UMESP.FAI. 844p.

 

 

58 .
MARQUES DE MELO, José & GOBBI, Maria Cristina
Gênese da Pensamento Comunicacional Latino-Americano: O protagonismo das Instituições Pioneiras,
São Bernardo do Campo, Ed. UMESP, 1999. 304p.

 

 

57 .
MARQUES DE MELO, José & DIAS, Paulo Rocha
Comunicação, Cultura, Mediações: o percurso intelectual de Jésus Martin Barbero. São Bernardo do Campo
, Ed. UMESP. 2000 213p.

 

56 .
MARQUES DE MELO, José & CASTELO BRANCO, Samantha
Pensamento Comunicacional Brasileiro: o grupo de São Bernardo do Campo, Ed. UMESP, 1999, 636p.

 

 

 

55 .
MARQUES DE MELO, José & BRITTES, Juçara
A trajetória Comunicacional de Ramiro Beltran, São Bernardo do Campo, Ed. UMESP, 1998, 448 p.

 

 

54 .
MARQUES DE MELO, José & NAVA, Rosa
Comunicação das Américas, Santos, Unisantos, 1998, 255p.

 

 

53.
MARQUES DE MELO, José & QUEIROZ, Adolpho
Identidade da Imprensa Brasileira no final do Século, São Bernardo do Campo, Ed. UMESP, 1998, 448p.

 

52 .
MARQUES DE MELO, José & KUNSCH, Waldemar
De Belém a Bagé: Imagens Midiáticas do Natal Brasileiro, São Bernardo do Campo, Ed. UMESP, 1998. 448p.

 

51 .
MARQUES DE MELO, José, DINES, Alberto & VOGT, Carlos
A Imprensa em Questão, Campinas, UNICAMP. LABJOR. 1997, 181p.

 

 

50 .
MARQUES DE MELO, José & RAHDE, Beatriz
Memórias das Ciências da Comunicação no Brasil: o grupo gaúcho. Porto Alegre, EdiPUCRS, 1997, 286p.

 

 

49 .
MARQUES DE MELO, José, & LOPES, Maria Immacolata V.
Políticas Regionais de comunicação: os desafios do Mercosul. São Paulo, Londrina. INTERCOM. UEL. 1997, 356p.

 

 

48 .
MARQUES DE MELO, José
Identidades Culturais Latino-Americanas, São Bernardo do Campo. UMESP, 1996, 160p.

 

 

47 .
MARQUES DE MELO, José
Transformações do Jornalismo Brasileiro: ética e técnica. São Paulo. INTERCOM. 1994, 169p.

 

 

46.
MARQUES DE MELO, José
Comunication for a New World. São Paulo. ECA-USP. 1993, 383p.

 

 

 

 

 

 

45 .
MARQUES DE MELO, José
Teoria da Divulgação Científica. São Paulo. ECA- USP. 1992, 103p.

 

 

44.
MARQUES DE MELO, José
Comunicación Latinoamericana: desafios de la investigación para el siglo XXI. São Paulo. ALAIC. 1992, 351p.

 

 

 

43 .
MARQUES DE MELO, José
Freitas Nobre. SãoPaulo. ECA-USP. 1991, 62p.

 

 

42 .
MARQUES DE MELO, José & LINS DA SILVA, Carlos Eduardo
Perfis de Jornalistas. São Paulo. Ed. FTD. 1991, 150p.

 

 

41 .
MARQUES DE MELO, José; LINS DA SILVA, Carlos Eduardo & FADUL, Anamaria
O Ensino de Comunicação e os Desafios da Modernindade, São Paulo, ECA-USP. 1991.


 

40 .
MARQUES DE MELO, José
Comunication and Democracy. Brazilian Perspectives. São Paulo. ECA-USP. 1991, 248 p.

 

 

39 .
MARQUES DE MELO, José
Ibero-América: Integração e Comunicação. São Paulo. ECA-USP. 1990, 77p.

 

 

38 .
MARQUES DE MELO, José
Desafios da Pesquisa Latino-Americana de comunicação. São Paulo. ECA-USP. 1990, 56p.

 

 

37 .
MARQUES DE MELO, José & COELHO SOBRINHO, José
Formação dos Jornalistas na Universidade: desafios para a década de 90. São Paulo. ECA-USP. 1990, 56p.

 

36 .
MARQUES DE MELO, José & GOLDEMBERG, José,
Direito à Informação, Direito à Opinião. SãoPaulo, ECA-USP. 1990, 195p.

 

 

35 .
MARQUES DE MELO, José
Comunicação Comparada: Brasil-Espanha. São Paulo. Ed. Loyola. 1990, 171p

 

 

 

34 .
MARQUES DE MELO, José
Comunicação na América Latina. Campinas. Ed. Papirus. 1989, 193p.

 

 

33 .
MARQUES DE MELO, José
Gêneros Jornalísticos na Folha de São Paulo, São Paulo. Ed. FTD, 1987. 128p

 

 

 

32 .
MARQUES DE MELO, José
Ensino de Comunicação no Brasil: impasses e desafios. ECA-USP. IPCJE. 1987, 113p.

 

 

 

 

 

 

31 .
MARQUES DE MELO, José
Jornalismo Internacional: questões debatidas no Seminário da IBM. ECA-USP. IPCJE, 1986.

 

 

 

 

 

 

30 .
MARQUES DE MELO, José & LINS DA SILVA, Carlos Eduardo
Jornalismo Laboratorial na Universidade de são Paulo, São Paulo. ECA-USP. IPCJE. 1986.

 

 

29 .
MARQUES DE MELO, José
Comunicação e Transição Democrática. Porto Alegre. Ed. Mercado Aberto, 1985, 280p.

 

 

28 .
MARQUES DE MELO, José & DENCKER, Ada
Inventário da Pesquisa em Comunicação no Brasil: 1883-1983, INTERCOM. PORTCOM. 1984, 387p.

 

 

27.
MARQUES DE MELO, José
Censura & Liberdade de Imprensa. São Paulo. Editora Com-Arte, 1984 99p

 

 

26.
MARQUES DE MELO, José
Igreja, Empresa e Comunicação. São Bernardo do Campo. Ed. IMS Pós-Graduação, 1984 80p.

 

 

 

25.
MARQUES DE MELO, José
Imprensa e Desenvolvimento. São Paulo : Editora CJE - ECA-USP, 1984, 222p.

 

 

24.
MARQUES DE MELO, José
Jornalismo no Brasil Contemporâneo.1ª ed. São Paulo : Editora CJE-ECA/USP, 1984 p.222.

 

23.
MARQUES DE MELO, José
Pesquisa em Comunicação no Brasil: Tendências e Perspectivas. São Paulo : Editora Cortez/CNPQ, 1983

 

 

22.
MARQUES DE MELO, José
Teoria e Pesquisa em Comunicação: Panorama Latino-Americano. São Paulo : Editora Cortez/CIID, 1983

 

 

21.
MARQUES DE MELO, José
Ideologia, Cultura e Comunicação no Brasil. São Bernardo do Campo: Editora IMS Pós-Graduação, 1982

 

 

20.
MARQUES DE MELO, José
Populismo e Comunicação. São Paulo. Cortez Editora, 1981, 218p.

 

 

 

19.
MARQUES DE MELO, José
Comunicação e Classes Subalternas. São Paulo. Cortez Editora, 1980, 230p.

 

 

18.
MARQUES DE MELO, José; FADUL, Anamaria & LINS DA SILVA, Carlos Eduardo
Ideologia e Poder no Ensino de Comunicação. São Paulo.Editora Cortez & Moraes. 1979, 294p.

 

 

17.
MARQUES DE MELO, José
Comunicação, Modernização e Difusão de Inovações no Brasil. Petrópolis. Editora Vozes. 1978, 252p.

 

 

16.
MARQUES DE MELO, José
Comunicação / Incomunicação no Brasil.São Paulo. Edições Loyola, 1976 207p.

 

 

 

 

 

15 .
MARQUES DE MELO, José,
Comunicação de Atualidades: TV e Cinema. São Paulo. ECA-USP. Editoria de Textos. 1972. 70p.

 

 

 

 

 

 

14 .
MARQUES DE MELO, José,
Jornalismo Audiovisual: técnica do documentário. São Paulo. ECA-USP, Editoria de Textos. 1972, 47p.

 

 

 

 

13 .
MARQUES DE MELO, José
Normas de Redação de Cinco Jornais Brasileiros. São Paulo. ECA-USP. Editoria de Textos. 1972. 96p.

 

 

 

 

 

12 .
MARQUES DE MELO, José
Cinema e Jornalismo. São Paulo. ECA-USP. Editoria de Textos. 1972, 66p.

 

11 .
MARQUES DE MELO, José
Folkcomunicação. São Paulo. ECA-USP. Editoria de Textos, 1972. 130p.

 

 

 

 

 

 

10 .
MARQUES DE MELO, José
Jornalismo Diversional. SãoPaulo. ECA-USP. Editoria de Textos. 1971, 25p.

 

 

 

 

 

 

09 .
MARQUES DE MELO, José
Censura e Liberdade de Imprensa. São Paulo. ECA-USP. Editoria de Textos. 1970, 25p.

 

 

 

 

 

 

08 .
MARQUES DE MELO, José
Imprensa Sensacionalista. São Paulo. ECA-USP. Editoria de textos. 1970, 20p.

 

 

 

 

 

 

07 .
MARQUES DE MELO, José
A imprensa como fonte de estudo das ciências sociais. ECA-USP. Editoria de Textos. 1970, 24p.

 

 

 

 

 

 

06 .
MARQUES DE MELO, José
A imprensa como fonte histórica. São Paulo. ECA-USP. Editoria de Textos, 1970. 20p.

 

 

 

 

 

 

05 .
MARQUES DE MELO, José
Jornalismo como disciplina científica. SãoPaulo. ECA-USP. Editoria de Textos. 1970. 25p.

 

 

 

 

 

 

04 .
MARQUES DE MELO, José
Comunicações Sociais. São Paulo. Escola de Oficiais da força Pública do Estado de SãoPaulo. 1970. 90p.

 

 

 

 

 

 

03 .
MARQUES DE MELO, José
O controle dos meios de comunicação. São Paulo. ECA-USP. Editopria de Textos. 1970. 45p.

 

 

 

 

 

 

02 .
MARQUES DE MELO, José
Curso de Jornalismo Comparado. SãoPaulo. ECA-USP. Departamento de jornalismo. 1970, 180 p.

 

 

 

 

 

 

01 .
MARQUES DE MELO, José
Panorama atual da pesquisa em comunicação. São Paulo. Faculdade de Jornalismo Cásper Líbero. 1967. 63p.
topo   |   voltar
marquesdemelo.pro.br - Copyright © 2005 Todos os direitos reservados